Encontro Repapi em Paraiso do Tocantins/TO

ACONTECEU – A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa (SNPI), da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), em parceria com a Igreja Presbiteriana Ebenezer, de Paraiso do Tocantins, que é pastoreada pelo Rev. José Erivan, realizou o Encontro Repapi, nos dias 19 e 20 de novembro de 2022.

Paraíso do Tocantins é um município do Estado de Tocantins, situado no Vale do Araguaia, na Região Norte e está localizado a 63 km de Palmas, capital do Estado. Tem uma população de 53 mil habitantes (IBGE-2021), e uma área territorial de 1 293,525 km² , numa altitude 387 metros.

A jornada do Secretário Nacional da Pessoa Idosa da IPB, Rev. Pinho Borges teve inicio em Recife/PE, na noite da sexta feira (18), com decolagem no Aeroporto Internacional de Recife, por volta 23:50 , com destino a Palmas, capital do Estado de Tocantins, na Região Norte do Brasil, chegando ao destino no sábado (19), às 02h20min, depois de 1.500 km de voo. Na chegada fomos recepcionado pelo Presbítero Jean Lucas, que nos conduziu por 87 km, de estrada chegando a Paraiso do Tocantins, por volta das 4 horas da manhã.

No sábado, dia 19, a noite, o Encontro teve inicio com o exercício devocional como o pastor da igreja e em seguida o grupo de louvor da Igreja ministrou com vários cânticos. A palestra da noite: Idoso sim. Velho não, foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (SNPI) da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Os participantes do Encontro receberam o Kit Repapi (Um Estatuto do Idoso, um caneta, um chaveiro e um Caça Palavra Bíblico). Para finalizar a noite foi servido um lanche aos participantes.

No domingo, 20 de novembro, dando continuidade ao Encontro Repapi, após o exercício devocional o Rev. Pinho Borges, ministrou no horário da manhã, em Classe única, a palestra: Envelhecer revitalizando os dias. E no horário da noite, o Secretário Nacional, ministrou a Palavra do Senhor para a Igreja, no Culto Vespertino.

Logo após desfrutar da hospitalidade do Rev José Erivan e família; e do Presb. Otanael, o Rev. Pinho Borges, iniciou a viaje de retorno para Recife. Sendo conduzido pelo Diácono Fabiano e esposa. Embarcando por volta das 4 horas em Palmas e chegando em Recife, às 7 horas.

Foram dois dias intensos, mas abençoados e abençoadores. Nossa gratidão a Deus, ao Rev. José Erivan, ao Conselho da Igreja, a quem agradeço a hospedagem e a hospitalidade.

A Deus toda glória.

meu ip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *