Encontro da Pessoa Idosa em Cascavel no Paraná.

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco

O Encontro da Pessoa Idosa em Cascavel foi uma parceria da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil e a Igreja Presbiteriana em Alto Alegre em Cascavel no Paraná, jurisdicionada ao Presbitério de Itaipu (PRPU), no Sínodo Meridional (SMD), que é pastoreada pelo Rev. Fabio Augusto da Silva

Cascavel é um município brasileiro, localizado na região Oeste do Estado do Paraná, sendo o quinto mais populoso, com uma população de aproximadamente 325 mil habitantes (IBGE/2018), e uma população idosa de aproximadamente 26 mil idosos (Sec. Assistência Social/IBGE – 2010). E possui três Igrejas Presbiterianas.

A viagem do Secretário Nacional da Pessoa Idosa, Rev. Pinho Borges, até Cascavel teve início na sexta feira dia 21 de junho de 2019, saindo do Aeroporto dos Guararapes em Recife, até o Aeroporto de Viracopos em Campinas, São Paulo onde fez uma conexão até o aeroporto de Cascavel no Paraná, (numa aeronave ATR 600/72), Na chegada foi recepcionado pelo Rev. Fábio.

As atividades teve inicio a 14 horas do sábado (22) nas instalações da Igreja Presbiteriana de Alto Alegre, quando foram ministradas duas palestras pelo Rev. Pinho Borges. A primeira palestra foi: Um dia o espelho me falou e a segunda palestra : Verdade sobre o envelhecimento.
Tivemos mais de 120 participantes no Encontro teve oriundos das cidades de Cascavel, Medianeira e Foz do Iguaçu. Os trabalhos do sábado terminou um Café Colonial servido no Salão Social da Igreja aos participantes.

No domingo (23), no horário da manhã, o Rev. Pinho Borges, ministrou a terceira palestra do Encontro: Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos, no horário da Escola Dominical encerrando o Encontro em Cascavel/PR.

Os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso, Canetas e bonés Repapi e Caça Palavras Bíblicos, distribuídos pela Secretaria Nacional.

A Secretária Nacional da Pessoa Idosa da IPB, agradece ao Rev. Fabio pela hospitalidade para com o Secretário Nacional. Ao Conselho da Igreja por oportunizar a realização do Encontro e a SAF pela dedicação e esmero na qualidade do lanche no intervalo e no Café Colonial.

Veja as fotos acessando o link abaixo. FACEBOOK PINHO BORGES

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008629933154&sk=media_set&set=a.2153324121631898&type=3

Deixe uma resposta