Do Senhor é o reino.

Do Senhor é o reino.

Pois do Senhor é o reino, é Ele quem governa as nações. Sal. 22,28.

O e-mail de Cristina registrava o desabafo de uma mulher que havia perdido a autoestima, a ponto de pensar que não havia mais lugar para ela no mundo. Ela sofria de violência doméstica, o marido não a respeitava e os filhos a desprezava.

Em seu desabafo ela dizia estar arrependida por ter gasto parte da sua vida lutando para construir a felicidade das pessoas que amava.
Sempre indagava: “Será que Deus Se importa comigo?” Uma pergunta dramática da angustiada mulher. Nesse tempo de confinamento social por conta do Covid-19, penso que por diversas razões muitas mulheres, idosos e crianças estão sendo tratados como Cristina, e se perguntam: “Será que Deus Se importa comigo?”

No texto do salmo de hoje, Davi apresenta o Messias, o Senhor Jesus Cristo, como aquele que possui o reino e que governa as nações. A palavra hebraica para reino é “mashal” que se traduzida por “governar” que que significa reger, controlar e dominar.

Queridos. Deus está no controle da nossa vida, das nações, dos impérios e do Universo. Este salmo de Davi tem uma revelação profética, na qual haverá o governo eterno do Messias após a Sua segunda vinda.
Mas, não podemos esquecer que hoje, apesar de muitas vezes termos a impressão de que as coisas e as circunstâncias escaparam do controle divino, Deus continua no controle de todas as coisas. O Senhor, nosso Deus, continua com as rédeas de nossa vida e do Universo.

A pergunta de Cristina e de tantos outros tem resposta: Sim.
Deus não apenas Se importa com ela e com você, Ele está no controle das circunstâncias que envolvem a sua vida. Tudo tem um propósito divino. Nada acontece por acaso, acredite até no sofrimento.

Com Cristo no barco tudo vai muito bem, por isso continue navegando sem medo no turbulento mar da vida. Mesmo diante das grandiosas vagas, sem bússola e sem controlar o leme na escura noite, continue porque Deus é seu guia e estar no controle. Ele controlar os reinos, os governos e as nações, e não vai esquecer de você.

Hoje é um novo dia.
Acredite e creia em Deus. Saia em busca de seus sonhos porque, porque assim como Deus veste os campos e provê o alimento dos pássaros, também é verdade que eles precisam voar em busca de alimentos.
Nunca esqueça: “Do Senhor é o reino, é Ele quem governa as nações.”
Que Deus te abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *