CRCN homenageia Elias Monteiro Bispo Filho

Elias Monteiro Bispo Filho nasceu em 1960, em Garanhuns (PE), filho de Elias Bispo e Ione Tenório, tendo dois irmãos. Converteu ao Evangelho em 1976, na IPB  Central de Garanhuns, onde professou publicamente sua fé.

Em 1982, casou-se com Mércia Cavalcanti, e tem dois filhos, Elís e Eudo, e três netos: Benício, Bento e Theo.

Ao longo de quase 50 anos de caminhada cristã, congregou nas IPBs Central de Garanhuns, Heliópolis, Boa Viagem, Afogados, Encruzilhada, Madalena, onde serviu como diácono e presbítero, hoje em disponibilidade.

Atua como professor da Escola Dominical com diferentes faixas etárias, e atualmente contribui com a Classe 60mais e o Ministério Águias de Cristo. É também integrante do Movimento Cristão 60mais (www.mc60mais.com.br), que estimula o serviço cristão junto as pessoas idosas.

Profissionalmente, atua nas áreas financeira, cooperativista e no serviço público. Trabalhou no extinto Banco do Estado de Pernambuco, Banco ABN AMRO Real S.A. Posteriormente, ingressou no cooperativismo de crédito e fundou uma consultoria voltada ao setor. Atua também como mentor financeiro, ministrando voluntariamente palestras sobre educação financeira.

Desde 2005, é Analista Financeiro na Comissão Nacional de Energia Nuclear.  É graduado em Ciências Contábeis, com pós-graduações em finanças pelas universidades Mackenzie, USP e IBMEC, e atualmente cursa Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana – FTSA.

Agradecido a Deus por sua trajetória, Elias continua servindo com dedicação e alegria, segundo a vontade do Senhor.

Matéria produzida pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com/ Fonte e imargens: Elias Bispo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *