Consulta a Azul

Carrousel, Últimas Notícias

Vez por outra sou consultado a respeito da gratuidade de passagens aérea para as pessoas idosas
Na semana passada resolvi consultar por e-mail a Azul Linhas Aéreas a respeito do assunto com o seguinte texto
Na época da Trip, a empresa dava um desconto para as pessoas idosas na compra de passagem.
A azul mantém algum programa de desconto para compra de pessoas idosas com dificuldade de locomoção.
No aguardo
Um abraço

E recebi da Azul a seguinte resposta.
“Olá Reginaldo bom dia!
Em atenção a sua mensagem, informamos que a legislação de transporte aéreo não prevê para a Azul, descontos especiais para os clientes da melhor idade, porém, são obrigatórios balcão de atendimento específico e embarque prioritário.
Ressaltamos que, A Azul não tem nenhum plano específico para clientes idosos, mas, lançamos com freqüência promoções que atingem a todas as idades.
Sendo assim, sugerimos que faça cotações em nosso “site” www.voeazul.com.br, selecionando o trecho de Ida e/ou Volta, datas, quantidade de passageiro, em seguida “Pesquisar e comprar”, onde é aceito Cartão de Crédito, Débito em Conta ou Boleto à Vista (compra por boleto deverá ser com 9 dias de antecedência em relação a data do voo). Para que possa conhecer os nossos valores e serviços.
Em caso de dúvidas com demanda imediata, gentileza entrar em contato com a nossa Central Atendimento em Vendas no telefone: 4003 1118 (capital e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais regiões).
Agradecemos o contato e desejamos um dia Azul!”

Agradecemos a Azul pela resposta a consulta.
Na realidade não há legislação a esse respeito, embora o Estatuto do Idoso, trate da gratuidade nos transportes coletivos. Entendemos que avião se enquadra no meio de transporte coletivo.
Enquanto não houver a uma legislação especificas continuamos na luta.

Deixe uma resposta