CONFIANÇA E FELICIDADE.

Carrousel, Reflexão

CONFIANÇA E FELICIDADE. O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz. Prov. 16,20.

A vida é uma roseira com muitos de espinhos. Nela temos problemas, todos os dias, e diante deles, temos pelo menos duas alternativas: confiar em Deus e seguir as instruções divinas ou confiar no próprio entendimento e tentar encontrar a saída para os problemas nas próprias forças.

Confiança é condição necessária para desenvolver qualquer relacionamento. Não há como viver sem confiar. Tudo que fazemos envolve confiança. Confiamos no padeiro, no motorista do ônibus, no piloto do avião etc. Mas, às vezes, a confiança é traída.

Por mais que o ser humano seja bom e tente cumprir suas promessas, está limitado pela sua própria humanidade. Por exemplo: Você promete dá uma bicicleta para meu neto no final do ano. O que acontece se você morrer antes do final do ano?

Promessas humanas são falíveis, por serem humanas. Intenções humanas com frequência são egoístas e mentirosas e nascem de um coração contaminado pelo vírus do pecado. Projetos humanos são passageiros e limitados, por causa da temporalidade da vida. Por isso, o conselho de Salomão é: “O que confia no Senhor, esse é feliz.” É loucura confiar em Deus e, ao mesmo tempo, procurar a solução para os problemas da vida com esforço humano.

“Confiar no Senhor” significa entrega, submissão e obediência. Essas atitudes são próprias da natureza humana, e são a única garantia de vitória. Por isso, o texto diz: “Atenta para o ensino e acha o bem.” Como todo dia, hoje também é um dia de decisões. Você está vivo. Viver é decidir para o bem ou para o mal, para a tristeza ou para a alegria.

Deixe Deus ser o seu guia. Afinal de contas, o Criador conhece o caminho melhor do que a criatura. Ele é Deus e Suas promessas nunca falham.

Antes de sair de casa ou de iniciar suas atividades diárias hoje, coloque sua vida nas mãos de Deus. Peça que Ele o ensine a viver, porque “o que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz”.

Deixe uma resposta