Becos sem saída

Becos sem saída

Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias. Hebreus 11:30.Quando foi criado o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as pessoas idosas em 1993, como programa assistencial da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), em substituição a Renda Mínima Vitalícia (RMV), que foi instituída em 1974.
Um conhecido meu já idoso me disse. – Agora não é mais necessário pagar o INSS, pois ao envelhecer, o governo vai garantir um salário para os idosos.
Esse senhor trabalhava como autônomo, mas nunca quis pagar o INSS, por achava que era dinheiro ao ralo. Ele não acreditava que um dia seria beneficiado com a aposentadoria.
O tempo foi passando, e a velhice ia tornando cada vez mais frágil, e já não tinha mobilidade para trabalhar.
Então se viu, sem suporte financeiro e sem aposentadoria, e teve que ser sustentado pela família.
Conclusão sua imprevidência o levou a um “beco sem saída”.

Queridos.
As vezes cavamos valas futuras e quando menos esperamos estamos dentro deles, por conta de decisões erradas. Mas há momento na vida que Deus nos prova e achamos que estamos em um beco sem saída e resta pedir Seu auxílio.

A Bíblia revela vários exemplos desse fato. Quando Deus libertou o Seu povo do cativeiro no Egito, conduzindo-os através do deserto em direção do Mar Vermelho e o povo viu a aproximação do exército do Faraó e se condição de escapar por seus próprios recursos.

Deus deu a ordem a Moisés: “Por que clamas a Mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êx 14:15) e Moisés obedecendo estendeu o cajado, o mar se abriu, e surgindo a possibilidade de saída do beco.
Após 40 anos de êxodo no deserto, em Jericó, a cidade mais fortificada da região, novamente Deus mostrou que, esforços humanos são insuficientes.
Mas, pela fé, após rodear a cidade em silêncio por seis dias, no sétimo dia Deus lhes ordenou que tocassem as trombetas e gritassem.
Resultado. Os muros caíram.

A certeza é a seguinte: “Deus faz grandes coisas por aquele que confia nEle.
Lembre-se se um dia, você estiver num beco sem saída chegou o momento de com fé buscar a Deus e aguardar o livramento, Ele nunca falha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *