Queridos. No texto lido verificamos que a Palavra de Deus deve ser obedecida sem questionamento porque ela é cheia de autoridade para nossa vida.
Autoridade Suprema
Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
Queridos. No texto lido verificamos que a Palavra de Deus deve ser obedecida sem questionamento porque ela é cheia de autoridade para nossa vida. Saul se desviou do mandamento do Senhor, e procurou aliviar o peso da sua consciência persuadindo a si mesmo de que o Senhor aceitaria seu sacrifício, e que deixaria por menos sua desobediência.
Mas, quando Samuel veio ao seu encontro, Saul agiu como se considerasse a si mesmo um homem justo, e exclamou: “Bendito sejas tu do Senhor; executei as palavras do Senhor”. Mas, só que as provas de sua desobediência eram públicas o que tornou a sua afirmação sem valor.
“Então, disse Samuel: Que barulho de ovelhas é este nos meus ouvidos e o mugido de bois que ouço? Respondeu Saul: De Amaleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos bois, para os sacrificar ao Senhor, teu Deus.
Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, Ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei”. A Palavra de Deus é a autoridade suprema. O Senhor disse “Não violarei a Minha aliança, nem modificarei o que os Meus lábios proferiram”. Deus não muda um só ponto de Sua lei, pois ela é suprema.
Ninguém tem autoridade para distorcer a lei de Deus em benefício próprio e quem não se harmonizar com ela, é rebelde e viola os seus preceitos.
Queridos. É pena que o mundo aprenderá tarde demais que não poderá julgar a Palavra de Deus, mas que ela será o juízo do mundo. Certamente os que se opõem a Deus ainda aprenderão que ao fazerem isso terão abandonado o único caminho que leva à santidade, à felicidade e ao Céu.
Texto ministração Rev. Pinho Borges
