Atenção para o Golpe da Prova de Vida

Atenção para o Golpe da Prova de Vida

Aos meliantes não param de inventar golpes direcionados para as pessoas idosas, principalmente as aposentadas. Como as pessoas idosas já foram vacinadas o Golpe da Vacina foi aposentado, mas já criaram outro o da Prova de Vida.

Fique alerta.

O golpe da PROVA DE VIDA funciona assim. O meliante telefona para o aposentado dizendo que é do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e que vai passar as orientações para que a realização de Prova de Vida seja feita por telefone, que é simples e rápida.

Na conversação o bandido fala que vai mandar pelo WhatsApp, um passo a passo. Na mensagem enviada por WhatsApp, pede uma foto de um documento. Quando a pessoa manda a foto o golpe se concretiza.

O INSS avisa que não realiza prova de vida através de contato telefônico. Se receber uma ligação dizendo que é do INSS não informe nenhum dado e desligue.

Os bandidos estão aproveitando a possibilidade de fazer a prova de vida pelo Aplicativo Meu INSS para aplicar o golpe pois no aplicativo a prova de vida é validade pela biometria facial. Em caso de suspeitas, comunique a polícia.

Fonte: AEA/PR em Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *