As Misericórdias do Senhor

Carrousel, Reflexão

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim. Lamentações 3,22.

São inesgotáveis as misericórdias do Senhor. Elas alcançam todos pecadores, aqueles que precisam de perdão. É por conta dessa misericórdia de Deus (Lc 1,78) que somos salvos. É pela Graça de Deus, em Cristo, que nossa condição de pecador é eliminada, e isso acontece unicamente pela bondade de Deus.

Muitos cristãos são meramente culturais por isso não estão preparados para viver a vida cristã em sua essência. Por serem culturais não levaram em consideração a dádiva da salvação divina, os ensinos do evangelho e desconhecem as misericórdias do Senhor. “Ó, Deus, tem misericórdia de mim, pecador! ” (Lc 18,13).

A preocupação de muitos cristãos hoje é com a “sua” igreja e não com o reino de Deus; buscam o seu desenvolvimento institucional, material e numérico em alguns casos. Estão mais preocupados com as bênçãos materiais do que as misericórdias de Deus.

Pense no exemplo do Brasil. Os crentes estão clamando pelas misericórdias de Deus no sentido mais material do que espiritual, pois estão mais preocupados com a situação política social que estamos vivendo. Buscam a Deus para que não lhes faltem casa, emprego e comida e não pela redenção.

Enganados pelo próprio coração muitos crentes apoiaram políticos ateus, não possuidores dos princípios divinos que como lobos os levaram a beira do precipício para contemplarem e até se envolverem no espetáculo da miséria, da pobreza, da corrupção e da imoralidade pública.

Agora acuados tem que suportar uma sociedade ateia a quem lhe permitiu governar, e tentam se livrar dos danos causados com a perda da sensibilidade espiritual. Esmagados pelos princípios socialistas ateu; agora “sem lenço e sem documento”, procuram no Pai a esperança de dias melhores.

Apostaram a fé por conhecimento ou ignorância, e continuam travestidos de ovelhas enganando aos homens, mas não a Deus. Só não foram consumidos ainda porque as misericórdias do Senhor não têm fim.

Deixe uma resposta