Arrependimento

Carrousel, Reflexão, Últimas Notícias

Arrependimento
Se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis. Lucas 13,5

Creio que você já leu ou ouviu falar sobre Rudolph Hess, um famoso criminoso de guerra nazista. Após ser preso foi condenado à prisão perpétua na prisão de Spandau, na Alemanha. Após 43 anos na prisão, ele sai da vida cometendo suicídio em agosto de 1987.
Hess é de uma personalidade tão fria que nunca se arrependeu dos seus crimes. Acusado das mais barbaras atrocidades que se pode cometer, ele não sentiu remorso.
Quando foi julgado em Nuremberg, disse que estava feliz por ter cumprido o seu dever para com o estado do qual era um leal servidor. Declarou que não si arrependia de nada e que diante do tribunal divino seria inocentado. O orgulho, a prepotência e a autossuficiência não permitia que Ele se arrependesse dos seus crimes.
Na América no Estado do Kansas um jornal publicou, em 1989, a história de Al Johnson, um assaltante que arrependido dos seus crimes abraça a fé em Jesus.
O aspecto marcante da sua vida foi o fato dele ter confessado sua participação no assalto a um banco, quando jovem, mas o tempo entre o ato da confissão e o crime realizados tornara o crime prescrito.
Arrependido, ele acreditava que seu relacionamento com Cristo não dependia só de uma confissão, mas precisava indenizar o prejudicado, e assim procedeu reembolsando a sua parte do dinheiro roubado.
Arrependimento vai além do reconhecer o erro.
É mudar de atitude e procurar reparar o mal causado.
No Novo Testamento temos a história de Zaqueu, que ao se converter, tomou a seguinte decisão: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais” (Lc 19,8).
O arrependimento é o começo de uma nova vida em Cristo. Pedir perdão a Deus e ao ofendido, se possível vai colaborar com a mudança de vida.
O verdadeiro arrependimento transforma o Rudolph Hess em Al Johnson.
Lembre-se. Se você mudar de direção de vida arrependendo-se e indo em direção a Cristo Jesus, com certeza ação transformadora do Espírito Santo te fará um novo homem.

Deixe uma resposta