ACONTECEU – A Subcomissão VII – Forças de Integração, reunida no âmbito da Comissão Executiva do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reunida no Maranhão apreciou e aprovou no dia 9 de abril, o Relatório Anual, referente ao exercício de 2024, apresentado pelo Secretário Nacional da Pessoa Idosa, Rev. Pinho Borges. O relatório evidencia as ações e projetos desenvolvidos ao longo do ano, demonstrando o compromisso da Secretaria com a valorização, cuidado e inclusão da pessoa idosa no âmbito da Igreja. A seguir, transcreve-se o texto aprovado pela Comissão:
RELATÓRIO DA Subcomissão: Subcomissão VII Forças de Integração Quanto ao documento 024. Oriundo do(a): Secretaria Nacional da Pessoa Idosa. Ementa: Relatório Anual – Secretaria Nacional da Pessoa Idosa. Considerando:
1. Que a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, trabalhou em parceria com a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (Repapi), promovendo uma série de iniciativas que reafirmaram o compromisso da IPB com a valorização das pessoas idosas.
2. Que foram feitos 365 áudio-reflexões: Publicação diária de mensagens reflexivas no Portal Idosonews.com, fortalecendo a espiritualidade dos ouvintes.
3. Que foram realizadas 68 ministrações presenciais em igrejas e eventos em diversos estados do Brasil.
4. Que foram ministradas 47 palestras em Escolas Dominicais: Abordando temáticas relevantes sobre envelhecimento e vida cristã.
5. Que foram realizadas 76 Ações Presenciais: Conduzidas para promover a integração e o cuidado com a pessoa idosa.
6. Que em cada evento foi distribuído o Kit Repapi para os participantes, contendo: Estatuto da Pessoa Idosa, um Caça Palavra Bíblico, um chaveiro e uma caneta.
7. Que o Blog Idosonews ultrapassou 1 milhão de acessos. Difundindo notícias da Secretaria Nacional e uma gama de assuntos de interesse da pessoa idosa.
8. O Portal Idosonews.com ultrapassou 430 mil acessos que assim como o Blog difundiu notícias da Secretaria Nacional e uma gama de assuntos de interesse da pessoa idosa.
A CE-SC/IPB – 2025 Resolve:
I. Aprovar o relatório.
II. Destacar o número expressivo de atividades realizadas, principalmente na internet (blog e portal: idosonews).
III. Dar um voto de apreciação ao trabalho realizado pelo Secretário Rev. Reginaldo Pinho Borges.
IV. Rogar as mais ricas bençãos sobre a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa.
Sala das Sessões, 09 de Abril de 2025.
Relator: Rev. Alessandro da Silva Santarelli Sub-relator: Rev. Valtenor Dourado Morais Membros: Presb. Clodoaldo Waldemar Furlan, Rev. Gildasio Jesus Barbosa Dos Reis, Rev. Júlio Marcos da Silva Albertine, Rev. Edson De Castro, Rev. Sirgisberto Queiroga Da Costa, Rev. Alfredo Ferreira De Sousa.
