Ansiedade

Carrousel, Idoso em Foco, Reflexão

Ansiedade. Filipenses 04.06 – Martha foi para o trabalho deprimida e preocupada com o futuro. Não conseguindo se concentrar em seu trabalho, orou a Deus pedindo-lhe que Ele a ajudasse, e então retornou a sua tarefa; ao virar a página de uma Bíblia os seus olhos caíram diretamente sobre o texto de Paulo, que dizia não embaraceis com coisa alguma, tudo porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e pela súplica de ações de graças. Filipenses 4,6.
Martha não teve dúvida que era a resposta de Deus a sua oração.

Queridos. Nem sempre Deus atende as orações tão rapidamente, às vezes uma resposta pode demorar anos, depende do caso. Em Martha as preocupações não podiam esperar, pois ela precisava de ajuda imediata ou não conseguiria trabalhar e o auxílio veio de pronto acompanhado com a promessa do verso sete: “a paz de Deus guardará o vosso coração, e a vossa mente em Cristo.
A capacidade de substituir ansiedade pela confiança em Deus é um dos maiores dons que Deus dá ao crente.
Cristo nos ensina a superar as ansiedades deste mundo confiando em nosso pai celestial.

Há cristãos que são pessoas boas, generosas ou mesmo amorosas, mas nunca foram capazes de depositar todas as preocupações nas mãos de Deus e nEle confiar, sem reserva.
Elas jamais atingirão o nível espiritual Spafford que perdeu sua casa num incêndio e duas filhas em um naufrágio, apesar dessas tragédias ele compôs o belo hino “Se Paz, a mais doce, me deres gozar, Se dor a mais forte sofrer; Oh, seja o que for, Tu me fazes saber. Que feliz com Jesus hei de estar.

O pregador Gardner C Taylor, contava que foi visitar Jordan após a tentativa de assassinato que este sofreu em maio de 1980, Jordan estava recuperado dos ferimentos que foi infligido a ele por um franco-atirador.
Em seu leito de dor ele disse a Taylor algo que ele havia passado pela mente quando jazia em uma poça de sangue em uma rua escura da sua cidade.

Jordan contou que se viu morrendo e a sua vida como um filme, passou diante dele, mas uma coisa ficou martelando a sua mente ao está caindo ali. Quando era estudante morando longe de casa sua mãe lhe escrevia diariamente. Algumas cartas eram curtas, mas outras eram longas. Mas no fim de cada carta sua mãe sempre repetia “filho nunca se esqueça, se você confiar em Deus Ele cuidará de você”

Conselho do Ancião – Lance-se diariamente a sua vida nas mãos de Deus e  não nas mãos da ansiedade porque ela procura nos afastar de Deus todos os dias.

Deixe uma resposta