Deus transforma as adversidades em bênçãos. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Quando Paulo faz essa afirmação, ele está dizendo …. Escute a ministração completa, escrita pelo Rev. Pinho Borges, em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no Portal Idosonews.com
Vida e as adversidades
Deus transforma as adversidades em bênçãos. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Quando Paulo faz essa afirmação, ele está dizendo em outras palavras que, quem entrega sua vida a Jesus, vai enfrentar adversidades, mas que Deus vai transformá-las em bênçãos. Essa promessa é para aqueles que confessam Jesus como Senhor e Salvador.
Ela nos levam a descansar nos braços do Senhor, e é aplicada a aqueles que confiam na revelação da Palavra de Deus, para aqueles que abraçam o projeto salvífico de Jesus, e rejeitam todas as práticas pecaminosas.
Paulo diz que quando as adversidades surgem elas são alvo da providência divina. Que Deus está pronto para agir para o bem dos seus filhos. E que as aflições contribuem para o nosso bem.
O Salmista diz que foi bom ter passado pela aflição pois ela ensinou a ele os decretos divinos, pois antes de ser afligido, andava por caminho errado, mas que agora anda nas veredas das palavras de Deus.
A nossa história de vida é alterada quando passamos pelas aflições; pois elas nos levam a mudanças de vida. Portanto, não há razão para dúvida ou ansiedade para quem ama a Deus.
Deus criou e faz cumprir as leis do universo que dirige nossa vida. Pois é o Senhor absoluto que está no comando do universo e da história. É o que conhece por nome as estrelas. A Bíblia diz que ele não é surpreendido e que nenhuma folha cai de uma árvore sem que Ele saiba ou permita.
Queridos. A nossa vida não está sem controle, ela está nas mãos de Deus. Pois são as mãos de Deus que dirige nossa história tanto no presente como no futuro. Quando confessamos que Jesus é o nosso Senhor, Deus que é nosso provedor nos desenvolve espiritualmente e no seu plano salvífico
Com Cristo Jesus, temos a certeza de que as adversidades por mais sombrias que sejam não nos vencerá. Com Cristo Jesus, pode haver choro durante todo o anoitecer, mas pela manhã o sorriso e a alegria fazem rejuvenescer a face. Com Cristo Jesus o vale da sombra da morte, não nos mete medo porque nele estaremos carregados pelo Salvador. Com Cristo Jesus as absolutas trevas se tornam luz pois ele é o Senhor das trevas e das luzes, e com certeza ele tem preparado para nós caminho luminoso da eternidade.
Em vida ele está nos preparando coisas boas, que vão contribuir para nossa santificação, e edificação para todas as áreas da nossa vida cristã. Portanto, as adversidades não devem nos afastar de Deus, porque por maior que elas sejam são infinitamente menores que as bênçãos divinas.
Áudio ministração do Reverendo Pinho Borges
