Queridos. A Segunda atitude para o ano novo e saber como está Nossa Confiança e Esperança.
Ao iniciarmos mais um ano, somos desafiados a refletir sobre a base da nossa confiança e esperança. O texto de Mateus 17 verso 20, nos lembra que a fé verdadeira tem o poder de mover montanhas, mas essa fé precisa estar firmemente alicerçada em Deus, sem dúvidas ou hesitações.
Sua Confiança está em Deus ou no Mundo?
A história da pessoa que orou para que uma montanha fosse removida ilustra a fé superficial e desconfiada que muitos de nós, por vezes, carregamos. Tiago é claro ao dizer. “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar.”.
Quando duvidamos, nossas orações perdem força, e nossa esperança se torna instável, como uma onda agitada pelo vento. É fácil colocar nossa confiança em coisas passageiras – dinheiro, conhecimento, ou promessas humanas –, mas essas bases não suportam os desafios da vida.
O salmista nos mostra um caminho melhor. “Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.” (Salmos 39, verso 7)
A Fé Verdadeira confia nas Promessas do Senhor.A fé que agrada a Deus não é aquela que apenas espera o milagre, mas a que confia no caráter de Deus, independentemente do resultado visível. Em um novo ano, precisamos aprender a depender das promessas de Deus, sabendo que Ele é fiel.
Deus nos convida a colocar toda a nossa esperança nele. “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus!” (Salmos 42, verso11)
Quando nossa esperança está firmada no Senhor, encontramos força e paz para enfrentar qualquer circunstância.
Devemos ter Esperança Viva em um Deus Fiel.O mundo oferece promessas instáveis, mas Deus nos oferece promessas eternas. Aquele que entregou Seu Filho para nos salvar é o mesmo que sustenta nossa vida e guia nossos passos. Ele não falha.
Ao olharmos para o futuro, precisamos responder à pergunta. Em quem ou em que temos colocado nossa esperança?
Se nossa confiança está em Deus, podemos enfrentar o novo ano com coragem, sabendo que Ele é o nosso Salvador, refúgio e fortaleza.
Queridos. Confie e espere no Senhor.
Neste novo ano, que nossa segunda atitude seja firmar nossa confiança e esperança nas promessas do Senhor. Que possamos declarar, como o salmista: “Minha esperança está em ti.” Se o nosso alicerce for o Deus que não falha, podemos caminhar com segurança, independentemente dos desafios que surgirem.
Senhor, neste novo ano, ensina-nos a confiar em Ti de todo o coração. Que a nossa fé seja firme, sem dúvidas, e que possamos descansar nas Tuas promessas, sabendo que Tu és fiel. Nossa esperança está em Ti, e em Ti confiamos. Amém.
Ministração Rev. Pinho Borges/Locução Fábio Virtual