Qual o significado do namoro? O namoro em nossa cultura, significa uma relação afetiva entre duas pessoas que tem o desejo de permanecerem juntas com o propósito de compartilharem novas experiências…
Escute a ministração completa em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no idosonews.com
O namoro na restauração.
Queridos. Qual o significado do namoro? O namoro em nossa cultura, significa uma relação afetiva entre duas pessoas que tem o desejo de permanecerem juntas com o propósito de compartilharem novas experiências.
Socialmente, o namoro é uma relação de compromisso, que visa estabelecer um vínculo matrimonial civil ou religioso. Portanto, o namoro é um dos elementos básico para a restauração do casamento e da família.
Há um pensamento que afirma que o amor que dura não é aquele que nos levou ao altar, mas aquele que é manifestado e experimentado todos os dias. Olhe um pouco para o passado de sua vida e desengavete as suas ações do tempo de namoro.
Responda-me. Tinha palavras doces e carinhosas? Você dizia: “Eu te amo”, “Você é tudo pra mim”. Tinha chocolates, goma de mascar, e flores? E agora? Isso ainda se repete depois de vários anos de casados?
Se não, é restaurar aquelas práticas carinhosas e fazer reviver as expressões de carinho e amor. Sabem por quê? Porque aqueles que não demostram o seu amor, provavelmente não amam.
Ouvimos muito a expressão: amor à primeira vista”. Será que é possível se amar a primeira vista? Crio que não, pois o amor, não está na flecha do Cupido, como diz o mito grego. O amor não é sentimento abstrato, mas uma resposta das ações diretas e indiretas do casal, pois o fogo do amor vence o mais duro coração de pedra.
Queridos. A restauração do seu casamento, de sua família está no amor que está na base de suas escolhas para uma vida conjugal. Na vida tenha medida e peso para tudo. menos para amar. Quando houver desgaste no casamento, na família, lembre-se que a solução é começar amar novamente, como na época de namoro.
Certa ocasião uma filha adolescente que disse para sua mãe. -Mamãe, eu tenho muita sorte! – E a mãe perguntou, porque, filha? – Porque você e o papai se amam. Tenho tantas amigas que os pais vivem brigando o tempo todo.
Isto é uma realidade. Quando o casamento não é a oportunidade de amar o resultado e desastroso.
Queridos. Quando os pais são verdadeiros namorados, os filhos colhem bons resultados, mas quando a relação não é amorosa os filhos são abalados constantemente. Quando os pais são felizes e demonstram amor, carinho e respeito um ao outro, os filhos são felizes e abençoados.
Próximo da celebração do Dia dos Pais, uma professora passou como tarefa de casa, que os alunos escrevessem sobre o que é um pai e por que gosta dele. Entre as diversas respostas dos alunos, a professora destacou uma. A que dizia que o papai era o pai e o namorado da mãe. E, gosto dele porque ele me abraça e me beija, assim como faz com minha mãe.
Queridos. Na restauração do casamento abra espaço para recomeçar o namoro, descubra as coisas que gostam de fazerem juntos. Se alegre e se elogiem, como no tempo de namoro e sintam como isso revigora a família e faz um bem.
Lembre-se que na nossa cultura, namoro significa uma relação afetiva entre duas pessoas que tem o desejo de permanecerem juntas com o propósito de compartilharem novas experiências. Que Deus te abençoe e te guarde. Que assim seja.
Ministração reverendo Pinho Borges.
