29.09.2018 – Workshop da Terceira Idade em Duque de Caxias/RJ.

Aconteceu, Carrousel, Últimas Notícias

Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro o Workshop da Terceira Idade em Duque de Caxias/RJ, mas instalações da Igreja Presbiteriana do Jardim Primavera que é pastoreada pelo Rev. Marcelo de Silos.
Duque de Caxias é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, integrante da Região Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, situado na região da Baixada Fluminense, figurando como o terceiro município mais populoso do estado, depois da capital, e de São Gonçalo, é o mais populoso da Baixada Fluminense com aproximadamente 145 mil habitantes, e dista 15 Km da capital Rio de Janeiro.
Nossa viagem para Duque da Caxias teve início na sexta feira 28 de setembro, a partir do Aeroporto dos Guararapes em Recife/PE para o Aeroporto do Galeão na Cidade Maravilhosa. De lá seguimos de Carro até Duque de Caxias onde ficamos hospedado.
O Evento começou no sábado 29 de setembro com a Oficina de Saúde oferecendo a aferição da Pressão Arterial e Glicemia que apos passar pela oficina os participantes se dirigiam para o salão social para o Café da Manhã.
Iniciando a devocional pelo Rev. Marcelo de Silos às 9 horas, em seguida o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, ministrou as palestras “Idoso sim. Velho não”, O Estatuto do Idoso e Diga não a Violência. A Educadora Física, Surama Felix ministrou a palestra O Exercício físico na Terceira Idade. A enfermeira Vanessa Pires ministrou a palestra sobre Prevenção a queda, e o psicologo Filipe Tavares ministrou sobre a Depressão.
Quanto a alimentação foram oferecidos aos participantes Café da Manhã, Almoço e Lanche.
No domingo 30 de setembro a oficina final do Workshop da Terceira Idade aconteceu no horário da Escola Dominical, quando o Rev. Pinho ministrou a palestra: A Igreja e a responsabilidade com os idosos.
Os participantes receberam da Secretaria da Pessoa Idosa, um kit com um exemplar do Estatuto do Idoso, um Caça Palavra, ema caneta e um boné Repapi. Segundo os organizadores participaram do Workshop mais de 100 inscritos sem contar com a equipe de apoio.

No domingo a noite o Rev. Pinho Borges ministrou a Palavra do Senhor no Culto Vespertino da Igreja, encerrando as atividades na IPB Jardim Primavera.

Deixe uma resposta