19.10.2018 – Encontro da Pessoa Idosa em Recife/PE

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco, Últimas Notícias

Neste final de semana aconteceu os Encontros da Pessoa Idosa da Secretaria Presbiterial da Terceira Idade do Presbitério Centro de Pernambuco e da Confederação de SAFs do Sínodo Central de Pernambuco nas instalações da Igreja Presbiteriana da Boa Vista na cidade do Recife.
Os trabalhos da sexta feira aconteceu às 19 horas. Iniciando com a palavra de oração, depois uma palavra de boa vinda da Secretária da Terceira Idade do Presbitério Centro de Pernambuco a senhora Marluce Brito, seguida de um louvor pelo Grupo Repapi da Igreja Presbiteriana da Boa Vista.
A seguir o Reverendo Edson Parise, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, saudou os presentes. Também fizeram saudação aos presentes a senhora Dorita do Egito, Presidente da Sinodal Central de Pernambuco seguida pela Senhora Cleudenira Borges, Secretária Presbiterial de SAFs do Presbitério Centro de Pernambuco. Passado esses momentos de saudação a palavra entregue ao Reverendo Pinho Borges, secretário Nacional da Pessoa idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil que ministrou a Palavra do Senhor aos presentes.
Depois da reflexão o Reverendo Elias Francisco, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, louvor ao Senhor com o hino e o Reverendo Dário, Conselheiro do Grupo Repapi Boa Vista fez uma saudação aos presentes. Para finalizar o Reverendo Edson Parise fez uma oração final impetrando a bênção apostólica
A Secretária Presbiterial Marluce Brito agradeceu aos presentes e convidou a todos confraternização das instalações do salão anexo à igreja.
No sábado (20) os trabalhos tiveram início às 9 horas da manhã. Ao chegarem as pessoas que fizeram inscrição para participar do evento foram recebidas na mesa de recepção onde recebiam uma pulseira para ter acesso ao local do almoço.
As atividades do dia começou com uma palavra pela Secretária da Terceira Idade do PCPE a senhora Marluce Brito seguida de uma oração pelo Reverendo Jaed Vasconcelos, secretário Sinodal de SAFs do Sínodo Central de Pernambuco Depois a senhora Neide leite deu as boas-vindas aos presentes.
Em seguida houve um momento de relaxamento físico com a Bacharel em Educação Física, Edna Brito, foi um momento bastante animado e recreativo. Também aconteceu o momento poético recitação de poesia com a senhora Marlene Yamamoto.
A parte social ficou a cargo da senhora Neide e Cleudenira Borges após esse momento social o Reverendo Pinho Borges Secretário Nacional da Terceira Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil ministrou uma palestra com a temática Envelhecimento tempo de oportunidades.
Após a palestra foi servido o almoço no salão social da igreja e às 14 horas teve início os trabalhos de oficinas. Foram oferecidas aos presentes as oficinas de Artes com a senhora Mithes Fonseca, uma oficina de Beleza com a senhora Célia Napoleão, uma oficina de Terapia Ocupacional com Larissa Andrade e Brenda Amorim e uma oficina de Nutrição com Maria de Fátima Silva, logo após houve uma socialização onde os participantes receberam da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa o kit Repapi contendo um Estatuto do Idoso, uma caneta Repapi, um Caça Palavra Bíblico, um Boné Repapi o chocolate oferecido.
Também foi escolhida a Miss Gatosa, quando foi Eleita uma idosa com direito a faixa, cetro e coroa também foram sorteados brindes.
O encerramento dos trabalhos aconteceu às 16 horas no templo da igreja com os agradecimentos, uma oração final e bênção Apostólica pelo Reverendo Pinho Borges.
Foram momentos gratificantes. A Deus toda honra toda glória ao único que deve ser adorado. Sem ele não seríamos nada. Agradecimentos a Sinodal, as Federações e as igrejas que juntos fizeram também acontecer esse evento. A Igreja Presbiteriana da Boa Vista que cedeu as instalações para o evento.
Secretaria Nacional da Pessoa Idosa parabeniza a senhora Marluce Brito pela realização do evento que contou com mais de 170 participantes e agradece também a equipe que trabalhou na logística na cozinha em todas as áreas que fizeram com que os dois encontros unificados fossem excelentes e organizados para honra e para glória de Deus

Deixe uma resposta