15.02.2020 – IPB Sapé na Paraiba

Aconteceu, Carrousel, Idoso em Foco

No periodo de 15 1 16de fevereiro, deste ano o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou na Igreja Presbiteriana de Sapé no estado da Paraíba, que é pastoreada pelo Rev. Antonio Carneiro. O Rev Carneiro é o Secretário da Pessoa Idosa do Sínodo da Paraíba.

Sapé é um município do estado da Paraíba, está localizado na Região Geográfica Imediata de João Pessoa. Com uma área territorial de 316 km², sua população era de 52 443 habitantes em 2018, segundo o IBGE de 2018. A população idosa em 2010 era de 4.439 habitantes com mais de 100 anos o que representa 8,85% da população do município, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

Nossa viagem até Sapé começou no sábado (15/02) pela manhã. No horário da tarde nos reunimos com um grupo de idosos de vários municípios. Na ocasião ministramos a palestre sobre o Cuidado Familiar para com a pessoa idosa. Os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso e uma caneta Repapi. Após a palestra foi servido uma janta aos presentes.

No domingo (16/02), o Rev. Pinho Borges ministrou uma palestra sobre a necessidade de empoderamento da pessoa idosa pelo seus direitos, em classe única na Escola Dominical, mas antes também foi servido um café. A noite o Secretário Nacional ministrou a Palavra do Senhor no Culto Vespertino da Igreja.

Agradecemos ao Rev Carneiro e família, ao Conselho da Igreja pela oportunidade de realizamos o trabalho da Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (Repapi) no referida Igreja.

Que o Senhor nosso Deus continue abençoando a Igreja para que ela seja a cada dia mais benção para a cidade de Sapé. A Deus toda a Glória.

Deixe uma resposta