Noé estava dentro da arca com todo tipo de animais e com a sua família, conforme Deus lhe ordenara. Durante quarenta dias e quarenta noites a chuva caiu, fazendo com que as águas subissem, destruindo todos os seres vivos do planeta…
Escute a ministração completa, escrita pelo Rev. Pinho Borges, em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no Portal Idosonews.com
As tempestades são passageiras
Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. 2º Coríntios capítulo 4, verso 17
Queridos.
Noé estava dentro da arca com todo tipo de animais e com a sua família, conforme Deus lhe ordenara.
Durante quarenta dias e quarenta noites a chuva caiu, fazendo com que as águas subissem, destruindo todos os seres vivos do planeta.
Após 40 dias, Noé e sua família não tinham vizinhos pois todos haviam morrido.
O mundo que ele conhecia, havia desaparecido. Agora ele diante de um estado de calamidade, tinha a responsabilidade dada por Deus para recomeçar a vida. Recomeçar a vida é algo que acontece com algumas pessoas diariamente.
De repente, a terra foge debaixo de nossos pés, nosso mundo desaba, e precisamos começar du zero outra vez.
Conheci um idoso que foi demitido da firma em que trabalhava como advogado. Ele havia gasto a maior parte de sua vida adquirindo conhecimentos e experiência que aplicava na empresa, e subitamente foi descartado.
O mundo, como ele o conhecia, e vivia não era mais o mesmo. Ele precisou se readaptar a nova realidade de vida, para ele foi um novo recomeço.
A vida é mestre em puxar nossos tapetes, mas as tormentas não duram para sempre. O luto passa e o tempo cura a dor.
Muitas pessoas que perdem um emprego acabam conseguindo outro, ou direcionam seus conhecimentos para setores que compensem recomeçar
Li a respeito de um pastor que perdeu a voz aos 32 anos idade. Para ele uma experiência terrível pois era um jovem pregador. Teve que deixar a igreja que pastoreava e sem sustento financeiro foi morar com a esposa e os dois filhos na casa de sua mãe.
A esposa depois de muito batalhar conseguiu um emprego como secretária. E ele, o pastor, ficou em casa cuidando das crianças.
Ao cuidar dos afazeres domésticos, no lugar da esposa, um texto bíblico lhe veio à mente: “Aquele que não poupou o Seu próprio Filho, antes por todos nós O entregou, porventura, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?”
Creia. Esse texto bíblico foi como um raio de esperança no coração do pastor.
Ele prostrou-se de joelho e orou.
Para sua surpresa ele foi convidado por uma emissora de rádio, para responder as cartas que os ouvintes enviavam para o programa da rádio.
Deus, foi abrindo as portas e ele passou a trabalhar no setor de expedição de uma Editora.
Dois anos depois o pastor se tornou gerente da editora.
Estava indo tudo muito bem. Novos recomeços, mas certo dia a esposa adoeceu gravemente e foi hospitalizada várias vezes, é em risco de morte em seis ocasiões.
Mas, o pastor não perdeu a esperança e continuou firmemente crendo nas promessas da carta aos Romanos capítulo 8, verso 32.
Ele se tornou escritor e os seus livros e textos inspiraram milhares de pessoas, sendo inclusive convidado a criar um programa de televisão para sua igreja.
Pasmem, tudo isso depois que ele perdeu a voz.
Queridos.
Assim como Noé teve a oportunidade dada por Deus para um novo recomeço, Deus faz o mesmo conosco, pois após a tempestade surgiu o arco-íris. Deus nos prometeu que não seremos tentados além das nossas forças; “pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”. Confiemos em Deus e em Suas promessas. amém
Áudio ministração do reverendo Pinho Borges
