Hoje a coluna MINHA OPINIÃO, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão soubre o Oscar e a Idolatria.
Na minha opinião com respaldo do contexto bíblico, o povo de Deus não deve buscar, e nem se alegrar em conquistar uma estatueta, porque isso pode representar uma forma de idolatria e desvio do verdadeiro propósito da vida cristã.
A Bíblia ensina que nossa glória, honra e alegria devem estar em Deus e em Sua vontade, não em reconhecimento humano ou em troféus materiais.A Palavra de Deus nos ensina que toda honra e glória pertencem ao Senhor: “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.” (Salmo 115, verso 1). Quando o ser humano busca sua própria glória em prêmios e troféus, estar desviando seu coração da verdadeira fonte de exaltação, que vem de Deus.
A Bíblia alerta contra a idolatria, que não se restringe apenas a imagens de escultura, mas também ao amor por coisas materiais e reconhecimento humano. “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” (1ª João 5 verso 21).
Buscar um troféu ou prêmio como algo essencial para a realização pessoal pode tornar-se uma forma de idolatria, pois coloca um objeto ou status acima da busca pela vontade de Deus. E não importa se está aqui ou ali, pois a realização pessoal muitas vezes são práticas idolatras.
O Verdadeiro Prêmio Está em Cristo e não num troféu que tem prazo de validade. A Bíblia nos encoraja a buscar um prêmio eterno, que não é uma estatueta ou reconhecimento humano, mas a coroa da vida dada por Cristo.
Na minha opinião a verdadeira conquista do crente não está em prêmios terrenos, mas na fidelidade a Deus e no cumprimento da Sua vontade.
Jesus ensinou que a maior recompensa não vem da exaltação própria, mas da humildade diante de Deus. “Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado.” (Mateus 23, verso12). E isso aconteceu no Oscar 2025.
Em vez de buscar reconhecimento humano, devemos buscar servir a Deus e ao próximo, sabendo que sua recompensa vem do Senhor. O povo de Deus deve evitar colocar sua alegria e esforço em conquistar uma estatueta ou qualquer outro prêmio terreno, pois isso pode desviar o foco da verdadeira glória, que é a presença e aprovação de Deus.
Só há um prêmio que vale a pena buscar, é a coroa incorruptível reservada para aqueles que permanecem fiéis a Cristo. Essa é a minha opinião.
Texto Rev. Pinho Borges/Matéria produzida pelo Núcleo de Produção da Repápi para o Portal Idosonius.com/Locução Júlio Virtual
