Galardão

Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão. Queridos. Falamos muito em galardão, e todas as vezes que assim fazemos o relacionamos com a questão das boas recompensas… Escute a ministração completa, escrita pelo Rev. Pinho Borges, em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no Portal Idosonews.com

Galardão. Isaias capítulo 62, versos de 10 a 12.
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão.
Queridos. Falamos muito em galardão, e todas as vezes que assim fazemos o relacionamos com a questão das boas recompensas. Só que o termo galardão tanto é usado para bem, ou para o mal. O termo Galardão na língua grega é Misthos, com o significado de recompensa, salário, pagamento, ordenado, prêmio.
No Antigo Testamento galardão é a manifestação da justiça de Deus, como lemos no Salmo 48, verso 11. “Alegre-se o monte Sião, regozijem-se as filhas de Judá, por causa dos teus juízos” em obediência a sua vontade.
Quando somos obedientes, Deus nos recompensa de forma visível, como assim fez com Abraão, Noé e outros. Não estou dizendo que todas as vezes que acertamos recebemos recompensa, como os animais no circo, ou que quando erramos Deus nos impõem um sofrimento como castigo.
No Antigo Testamento, a salvação que vem de Deus é o supremo galardão que alguém pode receber, como registra o texto de Isaias capítulo 62, versos de 10 a 12.
“Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante dele. E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada Procurada, cidade não desamparada”.
Galardão no Novo Testamento. Jesus prometeu galardão aos seus discípulos. Marcos capítulo 10 e versos 29 e 30. “Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna”.
Em Lucas capítulo 17 e verso 10, Jesus associa o galardão com a autonegação, e ao sofrimento por amor do Evangelho, a fim de impedir atitude mercenária e eliminar a ideia dos fariseus sobre a obras meritória. Ele disse: “Assim também vós, quando fizérdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer”.
E desencorajou o desejo pela recompensa humana em Mateus capítulo 6, verso 1. Ao dizer, “Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.”
Visto que o melhor prêmio que se pode receber de Deus é a salvação eterna. E em vida recebemos a salvação para eternidade, e o Espírito Santo para o nosso dia a dia como um prêmio antes da vitória final.
Queridos. Galardão é vida na presença de Deus, isso é o melhor prêmio que uma pessoa pode receber. O importante é que esse prêmio é recebido sem que as pessoas façam qualquer esforço, sem mérito próprio, pois é dado a nós pelos esforços de Jesus. Portanto, Galardão é uma expressão da graça de Deus
Quero concluir lembrando que do ponto de vista terreno o galardão depende dos esforços da pessoa. Por exemplo. A seleção de futebol brasileira quando foi campeã ela recebeu um galardão fruto de seus esforços.
A bíblia registra em 1ª Carta aos Coríntios capítulo 9, verso 24. “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio?”.
Havia várias seleções em busca do galardão esportivo, mas naquele o dia o galardão estava reservado para apenas uma seleção.
Bem diferente é o galardão espiritual. Onde o prêmio é dado sem nenhum esforço, e a muitos por Jesus Cristo.
A alegria, de termos o galardão eterno, não pode ser ofuscada, pelas tristezas terrenas, porque a nossa vitória é eterna, e com certeza nunca seremos derrotados.
Lembrai-vos. – Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão. Isaías 62, 11. Que Deus vos abençoe
Áudio ministração do reverendo Pinho Borges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *