Crônica. Pastor Jubilado – Um Tempo de Gratidão e Reconhecimento

Julho chega silencioso, com o frio ameno e os dias que parecem mais reflexivos. É nesse clima de recolhimento, e memória que a Igreja Presbiteriana do Brasil dedica este mês ao reconhecimento daqueles que semearam com lágrimas, ensinaram com paciência, e conduziram o povo de Deus com fidelidade: os pastores jubilados.

Celebrar o mês do pastor jubilado é muito mais do que lembrar de nomes ou datas; é revisitar uma história escrita no púlpito, nas estradas, nos lares e nos corações. São homens que consagraram suas vidas ao ministério pastoral, que enfrentaram desafios, pregaram em tempos bons e difíceis, aconselharam, batizaram, casaram, celebraram cultos, e com a mesma dedicação, estiveram ao lado das famílias nos momentos de dor.

Hoje, muitos desses pastores encontram-se na etapa da jubilação — um tempo que o mundo chama de aposentadoria, mas que, no Reino de Deus, é apenas uma nova fase do ministério, onde a experiência se transforma em conselho, o tempo se transforma em oração, e a vida continua a ser testemunho.

A jubilação não apaga o chamado, apenas muda o ritmo da caminhada. E é nesse novo ritmo que reconhecemos o valor desses servos que, com cabelos brancos e olhar maduro, ainda carregam no peito o amor pela Igreja e o zelo pela Palavra.

Em nome da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, elevamos a Deus nossa sincera gratidão pela vida dos pastores jubilados. A cada um, o nosso respeito, o nosso reconhecimento e as nossas orações.

Que o Senhor continue sustentando, abençoando e dando saúde a esses homens que marcaram gerações, que deixaram sementes de fé plantadas em tantos corações e que hoje, com serenidade, colhem os frutos do seu labor.

Julho é tempo de lembrar que a história da nossa igreja é construída sobre os ombros de homens que ouviram o chamado e disseram: “Eis-me aqui, Senhor”. E ainda hoje, mesmo jubilados, continuam dizendo: “Estou aqui, Senhor, usa-me conforme a Tua vontade”.

Aos nossos pastores jubilados, o nosso muito obrigado. O trabalho de vocês não foi em vão no Senhor (1 Coríntios 15:58).

Matéria produzida pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com /Locução Francisca Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *