Rev. Pinho Borges concede entrevista à COMEV sobre atuação nacional da Secretaria da Pessoa Idosa da IPB.
Na tarde da quinta-feira, 22 de maio, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e atual Presidente do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE), concedeu uma entrevista exclusiva para o programa TEO mídia, da COMEV – Comunicações Evangélicas, em sua sede em Congonhas, na cidade de São Paulo.
A entrevista foi conduzida pelo Reverendo Fernando Hamilton e teve como foco principal o trabalho desenvolvido pela Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, com ênfase na atuação da Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (REPAPI) em todo o território nacional.
Durante a conversa, o Rev. Pinho Borges destacou os avanços e desafios enfrentados pela Secretaria, bem como a importância da REPAPI como ferramenta de mobilização, cuidado e inclusão da população idosa nas igrejas locais e na sociedade em geral. Ele ressaltou que a rede atua promovendo eventos, capacitações, visitas, assistência espiritual e orientação sobre direitos, com o objetivo de fortalecer a dignidade e o protagonismo da pessoa idosa à luz dos princípios cristãos.
“A REPAPI é uma Força de integração que junta idosos e pré idosos em processo de integração na igreja e mostra a realidade do envelhecimento em nossa nação. Ela fomenta além religiosidade a cultura de acolhimento, valorização e cuidado com as pessoas idosas”, afirmou o Secretário.
O Reverendo Fernando Hamilton, responsável pela condução da entrevista, elogiou o trabalho da Secretaria e ressaltou a relevância da pauta para as igrejas em tempos de envelhecimento acelerado da população brasileira. A entrevista será veiculada nos canais oficiais da COMEV e estará disponível também nas redes sociais da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa.
A presença do Rev. Pinho Borges em Congonhas, São Paulo, reforça o compromisso da IPB com a evangelização integral e o cuidado com todas as faixas etárias, especialmente com os idosos, que representam uma parcela significativa e crescente das igrejas locais. A entrevista também servirá de estímulo para a criação e fortalecimento de novas Repapis nas regiões onde o trabalho ainda está sendo implantado.
A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da IPB segue firme em sua missão de semear respeito, amor e esperança no coração daqueles que já trilharam boa parte do caminho e continuam sendo bênçãos em meio ao povo de Deus.
Matéria produzida pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonius.com/Locução Antônio Virtual
