Rev. Pinho Borges, ministra Culto Vespertino da IPBI, em Presidente Prudente

ACONTECEU – No último domingo, 10 de novembro de 2024, a Igreja Presbiteriana de Vila Industrial em Presidente Prudente, São Paulo, foi abençoada com uma profunda ministração conduzida pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Pastoreada pelo Rev. Aníbal Pereira, a igreja reuniu-se no Culto Vespertino para ouvir a mensagem intitulada “A Igreja que Deus Espera de Cada um de Nós”. Em sua mensagem, o Rev. Pinho abordou a essência da igreja que agrada ao Senhor, trazendo reflexões sobre como o corpo de Cristo deve se comportar e desenvolver-se espiritualmente.

Durante a ministração, o Rev. Pinho destacou a expectativa divina de que a igreja seja composta por verdadeiros adoradores – homens e mulheres que celebrem a Deus de todo o coração. Ele enfatizou a importância de que cada membro priorize a Palavra de Deus em todas as ações de sua vida, colocando-a como guia absoluto de seu caminhar. A igreja, segundo o sermão, é chamada a manter o testemunho de vida, com uma fé vigilante que não permita que a “lâmpada se apague”.

O Rev. Pinho também exortou a congregação a viver de maneira firme e decidida, acordada e nunca em cima do muro, comprometida com o evangelho sem hesitações. Além disso, o amor fraternal foi apontado como característica essencial: uma igreja que acolhe a todos com o amor de Cristo. Finalmente, o ministro ressaltou que nada deve impedir a comunhão com Deus e entre os irmãos, pois a unidade e o amor são os pilares fundamentais da igreja cristã.

Ao final do culto, o Rev. Pinho expressou sua gratidão ao Rev. Aníbal Pereira e ao Conselho da Igreja Presbiteriana de Vila Industrial pela calorosa recepção, hospedagem e pela hospitalidade demonstrada. Ele também agradeceu pelo carinho com que foi recebido durante o Workshop da Pessoa Idosa, evento que ele descreveu como “dias abençoados e abençoadores”.

Com certeza a igreja foi edificada com a mensagem e reforçou seu compromisso de vive para glorificar a Deus. “A Deus toda a glória”.

Matéria produzida pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews/Locução Antônio Virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *