O texto do evangelho de Lucas capítulo 3. Versos de 1 a 9, nos mostra as condições de um verdadeiro arrependimento. Segundo alguns historiadores o livro de Lucas foi escrito para um certo Teófilo… Escute a ministração completa, escrita pelo Rev. Pinho Borges, em vídeo/áudio, e/ou leia o texto no Portal Idosonews.com
Como saber se me arrependi?Queridos. O texto do evangelho de Lucas capítulo 3. Versos de 1 a 9, nos mostra as condições de um verdadeiro arrependimento. Segundo alguns historiadores o livro de Lucas foi escrito para um certo Teófilo, um gentio que havia recebido instrução cristã, por volta do ano 80 depois de Cristo, com o propósito de fornecer a Teófilo, um registro preciso e bem ordenado da mensagem cristã, desde o nascimento de Jesus até a sua ascensão aos céus.
E assim revelar aos leitores, as verdades apreendidas após acurada pesquisa e da real necessidade de arrependimento. Por exemplo. Uma pessoa amiga pede sua moto emprestada e usa ele para empinar na estrada, perde o equilibro e derruba a moto. Te devolve a moto com avarias, e te pede perdão, dizendo que está arrependido do que fez, mas, nega-se a custear os danos. Será que esse amigo está, realmente, arrependido? Claro que não. É um arrependimento falso.
Somente aqueles que verdadeiramente se arrependeram permanecerão em pé diante de Deus, essa é a verdade. O texto em tela nos alerta que o machado está posto à raiz da árvore.
Como alguém pode saber se arrependeu de verdade? O texto bíblico revela duas evidências. Primeira evidencia. A consciência de que todos pecaram e carecem da graça de Deus. Há aqueles que acham que quanto maior sofrimento maiores foram os pecados, como pensava os judeus. No texto, Jesus nos ensina que não. Todos serão igualmente punidos se não nos arrependermos.
Segunda evidencia – A consciência de seus próprios atos pecaminosos. No verdadeiro arrependimento há consciência do erro, e não a cauterização do não erro como pensam muitos. Muito mais que a consciência dos pecados, o verdadeiro arrependido sabe que sem Deus, tudo está perdido. Lembre-se que o machado está posto à raiz da árvore!
Ao ouvir esta reflexão, você tiver a consciência que não é um arrependido, volte-se para Deus e confesse seu arrependimento. O verdadeiro arrependido produz frutos dignos de arrependimento, e como uma videira produz na “vinha do Senhor”, até velhice. Como exemplo, temos Zaqueu: arrependeu-se e foi transformado espiritualmente, e socialmente.
Queridos. Se no seu dia a dia, você não manifesta “frutos de arrependimento”, precisa buscar Deus urgentemente. Lembre-se, que o machado está posto à raiz da árvore! Os verdadeiros arrependidos têm consciência de que todos os seres humanos são pecadores, tanto por seus atos quanto por seu estado pecaminoso. Além disso, em seu dia a dia, eles manifestam “frutos dignos de arrependimento”. Amém.
Ministração do reverendo Pinho Borges
