Rasgai o vosso coração.


No texto de Joel 2 verso13, lemos “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal”.


Queridos. Nos nossos dias a aparência é algo muito valorizado, assim sendo tem mais valor o que é belo, o que é lindo tanto do ponto de vista material, como humano. Muitas pessoas gostam de viver de aparência e é possível encontrar muitas pessoas vivendo aparentemente o cristianismo, vivendo aparentemente sua profissão de fé. Em Amós 5, verso 21, lemos, “Aborreço, desprezo as vossas festas, e não me deleito nas vossas assembléias solenes”.

O Cristianismo é algo interior.  A expressão “rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes”, mostra como Deus reprova tudo que é exterior. Solenes assembléias não agradam a Deus, se o seu povo não estiver em espírito. Do que adianta ser ativo na igreja se você não consegue viver debaixo da graça de Deus, é o fazer por fazer. Deus não vai aceitar nosso culto enquanto compromisso social.

Só vai fluir rios de água viva do nosso interior quando sentirmos o desejo de ler a palavra de Deus, de participarmos dos cultos movidos pelo Espírito Santo e não por obrigação humana. Assim sendo nosso culto não será por vaidade.

Todas nossas atitudes devem proceder do coração convertido pois se assim não proceder é mera prática e não santidade. O coração que não é autêntico torna os atos inúteis.

Tendências para o exterior. Quando a tendência do nosso coração é para o exterior o homem deixa de ser espiritual para ser carnal. Sabemos que o que interior é mais difícil pois exige maior pensar, mais diligência e mais cuidado. “rasgar o vosso coração”, é arrancar de si os pecados queridos, é jogar no lixo  tudo que nos mantém afastados de Deus.

De nada vale encher a igreja de observância religiosa se não entrarmos no santo lugar do arrependimento, da fé e da santificação.

Rasgar o coração. É Ter um coração partido, contrito, sensível. É ter um coração entristecido pelos pecados cometidos e bem longe do pecado. O texto diz que cada um de nós devemos tomar a iniciativa. Sei que as vezes para que isso ocorra é necessário um esforço muito grande, principalmente devemos Ter um olhar mais profundo para o significado da cruz, é Ter confiança que Jesus sara os corações quebrantados e lhe cura as feridas.

Conclusão – Amados, estamos prontos para rasgar os nossos corações? Amém

Ministração Rev. Pinho Borges/Locução Fábio Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *