O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da pessoa Idosa (SNPI) da Igreja Presbiteriana do Brasil, inicio um movimento para o arquivamento do Projeto Lei, 5383/2019, do deputado João Campos de Araújo, do partido Republicanos que altera a idade para que uma pessoa seja considerada idosa.
O Rev. Pinho Borges, produziu um texto e está divulgando nas redes sociais da Secretaria Nacional, e enviando aos pastores e igrejas para que o referido texto seja enviando para o gabinete do Dep. João Campos, do Republicanos/GO, através do do deputado.
EMAIL – dep.joaocamposdearaujo@camara.leg.br
Também está divulgando um link para as pessoas votarem contra o PL 5383/2019. https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2223942 e cole o texto nos comentários.
Texto para ser enviado.
Ao Deputado Federal João Campos de Araújo.
Republicanos/Go.
Nos servimos deste para solicitar de Vossa Excelência o arquivamento do Projeto de Lei 5383/19. E aproveitamos para firmar algumas considerações.
- Quando o Estatuto do Idoso, determinou 60 anos, para uma pessoa ser considerada idosa, foi com base na Organização Mundial de Saúde, que classifica o envelhecimento a partir de 60 anos, em países em desenvolvimento.
- Creio que como país, o Brasil, ainda não alcançou o desenvolvimento nestes últimos anos.
- Elevar essa “consideração” para 65 (sessenta e cinco anos), vai excluir milhões de brasileiros e brasileiras, dos parcos benefícios, hoje desfrutados; além de impedir outros milhões, em cinco anos, de terem acesso aos mesmos.
- Pense nas pessoas idosas carentes. Que fragilizada pelos anos, precisa cada vez mais de apoio do Estado, pois muitos são abandonados pela família e pela sociedade e só lhe restam estender as mãos ao seu estado de direito.
Por essa razão peço ao senhor, que é pré idoso, que arquive o Projeto de Lei 5383/19, para o benefício de milhões de brasileiros e brasileiras.
Espero o engajamento dos Idosos e pré idosos nesta luta para manter “direitos adquiridos”, que infelizmente pode ser ampliado ou reduzido.
Rev. Pinho Borges