A Bíblia nos traz uma verdade que é, ao mesmo tempo, um chamado e um alerta. o juízo de Deus é uma realidade certa e inevitável.
Queridos. A Bíblia nos traz uma verdade que é, ao mesmo tempo, um chamado e um alerta. o juízo de Deus é uma realidade certa e inevitável. Em Hebreus 9, verso 27, lemos que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disto o Juízo”. Esse versículo nos lembra que nossa vida na terra é breve e que cada um de nós um dia estará diante de Deus. Esse encontro é algo que não pode ser evitado ou adiado, e a condição com que nos apresentaremos depende do que fizermos com a mensagem de Cristo.
Jesus Cristo, a Luz que veio ao mundo, nos oferece a oportunidade de reconciliarmo-nos com Deus. Em João 3, versos 18 e 19, somos chamados a crer nele e a abandonar as trevas. No entanto, muitos rejeitam essa Luz, preferindo permanecer nas suas próprias obras, nas suas próprias vontades. Esta escolha não é sem consequência: quem não crê “já está condenado”. Não é Deus quem escolhe a condenação, mas é uma consequência da nossa decisão de aceitar ou rejeitar a oferta de salvação.
Queridos. Saber que o juízo é certo e inevitável nos convida a examinar nossa vida e nossas escolhas. Jesus veio ao mundo para que não precisássemos enfrentar o juízo com medo, mas com a segurança de que somos amados e perdoados por Ele. A pergunta que cada um deve se fazer é estamos vivendo à luz dessa verdade? Que possamos, com o coração aberto, reconhecer a necessidade de Cristo em nossa vida, abraçando a Luz e a salvação que Ele nos oferece. Somente assim enfrentaremos o futuro com confiança e paz. Amém
Ministração Rev. Pinho Borges/Locução Fábio Virtual