No Jardim de Oração

Na segunda feira (25/10/2021), o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra no Jardim de Oração da Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife – Pernambuco.

Este grupo se reúne há mais de 40 anos nas tardes das segundas feiras, às 15 horas, num fiel compromisso com Deus e com a Igreja, através da oração. É um grupo pequeno mas de grande qualidade perante Deus.

O evento aconteceu de forma hibrida (presencial e remoto).
A temática foi a Cântico da meia noite , com base no texto de Atos 16,22-26.
Este texto mostra a confiança de Paulo no poder libertador de Deus. .

O texto lido mostra o que faziam Paulo e Silas quando estavam presos. Quais motivos podem levar uma pessoa presa se sentir feliz? Quais motivos podem levar uma pessoa açoitada, machucada louvar ao Senhor? Só há uma razão para isso. O mundano não atormenta. O grau de espiritualidade de Paulo e Silas era imensurável.
Eles não resmungaram, não se queixavam, não choramingavam. Eles não questionaram querendo saber de Deus o porquê naquela situação. Como fazem muitos crentes hoje.
Paulo e Silas entraram no interior de uma prisão de segurança máxima, mas não deixaram que a prisão entrasse neles. A lição que tiramos é.
Viva neste mundo, mas não deixe o mundo entrar em você. Não deixe o que é mundano permaneça em nós. Pois quando deixamos o mundano permanecer em nós, sofremos e gememos junto com ele. A alegria de Paulo e Silas era porque não se deixaram se atormentar pelas dificuldades que estavam vivendo.
Eles agradeciam a Deus a firmeza da fé e não se lamentaram. Isso lembra o pôr tudo daí graça.

Queridos.
Nem todas as dificuldades de nossa vida são frutos dos pecados ou porque estamos fora da vontade de Deus. O exemplo disto é Paulo e Silas, eles estavam bem no centro da vontade de Deus e estavam sofrendo. Lembre-se. Deus quando fecha os atalhos Ele abre novos caminhos e são nesses momentos que devemos focar os nossos olhos para enxergarmos o norte de nossa vida. O está tudo bem não significa que estamos na vontade de Deus.

No v 25. Mostra-nos que o livramento veio enquanto louvavam a Deus, isto é, quando serviam ao Senhor.   Então estejam sempre prontos para servir o Senhor. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *