O juiz da 2ª Vara da comarca de Içara, Fernando Dal Bó Martins, decretou ontem, 24/1, a prisão preventiva de uma mulher de 34 anos, que confessou ter planejado o latrocínio – roubo em que ocorre a morte da vítima – do próprio pai. Ela foi presa na tarde do mesmo dia e encaminhada à Penitenciária Sul, em Criciúma. As investigações do crime iniciaram no dia 9 de janeiro deste ano, quando o automóvel do homem, de 69 anos, foi encontrado incendiado em Balneário Rincão e, ao procurar o proprietário do veículo, a autoridade policial constatou que parte de sua residência também estava queimada. Iniciaram-se então as buscas pela vítima e o corpo do idoso foi encontrado, à tarde, em um matagal na cidade de Nova Veneza, a cerca de 50 km de sua residência.
O fato chocou a população da região pelos requintes de crueldade, participação da filha da vítima, sua confissão e ela ter declarado não estar arrependida quando questionada publicamente sobre o crime, que teria sido motivado por vingança relacionada a questões de violência doméstica contra ela, a mãe e os irmãos.
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino . Foto ilustrativa