Feliciano Amaral – In memoriam

Aconteceu, Carrousel, Últimas Notícias

Obrigado Senhor.
Meu primeiro contato pastoral com o cantor sacro Feliciano Amaral aconteceu ainda na década de 90 quando iniciei meu pastorado na Igreja Presbiteriana do Caçote em Recife/PE.
Era uma noite de sábado e comemorávamos mais um aniversario daquela pequena igreja.
O culto já havia começado e de repente o vejo chegar a porta da igreja. Uma surpresa. Pois não havia sido feito nenhum convite a ele para estar conosco. Ele foi levado a igreja por Rui Ferreira, apenas para cultuar naquela celebração.
Convide-o a sentar-se conosco em uma das cadeiras no presbitério da Igreja e perguntei se cantaria algumas de suas musicas para a igreja e ele afirmou que sim.
Na época a igreja não tinha serviço de som, microfone etc.
Lembro-me que pedi silencio total, pois a melodiosa voz só era engrandecida pela amplificação do som, coisa que não tínhamos.
Cantou e encantou para a Glória de Deus.
Depois voltamos a ter contatos mais frequente quando pastoreava a Igreja Presbiteriana da Boa Vista em Recife e desta vez trazido pelo Rev. Elias Francisco, na época seminarista na Igreja.
Várias foram as oportunidades de estarmos juntos, enquanto pastor da referida igreja.
A última oportunidade que estivemos juntos foi por ocasião do Culto de Ação e Graças pela passagem dos seus 95 anos da idade, quando tive a honra de ministrar a Palavra do Senhor, agora na qualidade de Secretario Nacional da Terceira Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Sempre o admirei e o tinha como um dos melhores ou porque não dizer o melhor cantor evangélico do Brasil.
Resta-nos rogar as bençãos da consolação para a família e dizer obrigado Senhor por ter presenteado o povo evangélico brasileiro com a vida e a voz de Feliciano Amaral.
Relembrando: posto fotos dos 95 anos, na Igreja Presbiteriana da Boa Vista.Recife/PE.

Deixe uma resposta