Ele vem no Natal?

Ele vem no Natal?

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá”. Mt. 24,44.

Há uma lenda gaulesa do século 18 que relata a visita dos moradores uma antiga choupana, a vários quilômetros de distância do vilarejo, está um presépio por eles montado na perspectiva da volta de Cristo.
A história diz que a mais de 500 anos. Na véspera de Natal, todos os moradores da vila se reuniam na igreja para cantar e orar e minutos antes da meia-noite, eles acendiam suas lamparinas e entoavam os tradicionais cânticos de Natal.
Se pudéssemos imaginar a cena certamente seria fantástica. Imagine a igreja decorada com motivo do natal e som de cânticos como “Noite de Paz” e “Ó, vinde, adoremos” enchendo a nave do templo.
A badalar do som do sino a meia-noite eles saiam em caminhada que levava ao presépio.  As luzes formavam uma linha sinuosa na escuridão da noite; os cânticos encorajavam os caminhantes nas trevas da noite.
Após quilômetros de distância percorridos encontra-se diante do presépio por eles montado, onde se ajoelham e oram. Eles fazem esta peregrinação há séculos, o que terminou criando um mito: quando todos os moradores da vila orarem em fidelidade de fé durante a véspera de Natal, Cristo voltará.

Certa ocasião perguntara a um morador da vila: “Você crer que Jesus virá na véspera de Natal?”
Respondeu o indagado: “Não. Não acredito.”
“E por que você vai lá todos os anos?”  Respondeu novamente: “Imagine se eu for o único a não estar lá quando Ele voltar?”
O que aquele morador quis dizer?  Como não sei quando Jesus vai voltar, quero estar pronto.
Queridos. Precisamos está pronto na vinda de Cristo. E para que isto aconteça precisamos experimentá-Lo agora.
Conselho do ancião. Assim como o gaulês demostrou que está pronto para a volta de Jesus; você também precisa estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *