Diga não ao projeto que libera o idoso de votar.

Diga não ao projeto que libera o idoso de votar.

Mais um engodo: Idoso que não votar em 2020 não será punido. Mais uma vez a politicagem tenta excluir milhões de idosos do processo eleitoral brasileiro. Tramita na Câmara Federal um projeto do deputado Pompeo de Mattos, que dispensa a punição ao idoso que não votar em 2020.

Utilizando-se da pandemia do Covid-19, o Projeto de Lei 3833/20 busca isentar, de forma excepcional, os eleitores idosos que não votarem nas eleições municipais deste ano das punições estas previstas no Código Eleitoral. 

As punições para o eleitor faltoso que em 30 dias, após o pleito, não justificar sua ausência no pleito são: pagar multa, não pode fazer concurso público, não pode tirar passaporte, entre outras sanções.

Por que o engodo? Pensa comigo. Os idosos são tradicionais e tem pensamento formado e tem muita dificuldade muda de opinião. Os políticos colocam os adolescentes para votar porque ainda estão em formação de personalidade e são mais fáceis de manobrados.
Não se deixe enganar.
No dia da eleição, saia de casa com a proteção necessária, e vote.
Exerça seu direito de cidadania e diga não a essa manobra política. Se os políticos entenderam que nós não somos úteis, nunca mais teremos projetos que nos beneficie.

Por isso diga SIM ao voto em 2020.

Este ano, as eleições municipais ocorrerão em novembro (e não em outubro) por força da Emenda Constitucional 107. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *