Dia da Mulher Presbiteriana

Dia da Mulher Presbiteriana

Vídeo e texto pela passagem do dia da Mulher Presbiteriana.

MULHER PRESBITERIANA: UMA MULHER USADA POR DEUS

Deus tem usado a mulher para servir no seu Reino. Tem usado a mulher para disseminar o seu propósito, que é o de dar cumprimento ao seu plano divino de ação evangelizadora.

1) A mulher usada por Deus tem o propósito desta ação divina – Através de seu diversificado trabalho na SAF, na Federação, na Confederação Sinodal ou na Confederação Nacional, a mulher presbiteriana demonstra que tudo que faz tem um único propósito: alcançar almas para o Senhor. Nesta mulher usada por Deus não há lugar para outras preocupações, modismos que surgem a cada instante, malabarismos doutrinários, distorções bíblicas, porque o propósito dela é servir a Deus de todo o coração, com dignidade e fidelidade.

2) A mulher usada por Deus é a que sabe prevalecer em oração – Ao pesquisarmos na Palavra de Deus, encontramos mulheres virtuosas, dedicadas, trabalhadoraS, fiéis ao Senhor, todas elas alicerçadas numa vida abundante de oração. Temos como exemplo a oração de Ana clamando a Deus o seu propósito, que era o de ser mãe. E Deus atendeu o seu pedido. No decorrer da história da Igreja, encontramos muitas outras mulheres usadas por Deus, que souberam e continuam sabendo prevalecer em oração. É assim a mulher presbiteriana com sua participação ativa em nossas igrejas, e dinamizada no Espírito Santo, em vida abundante de oração.

3) A mulher usada por Deus é a que se coloca absolutamente à disposição de Deus
– Estamos muitas vezes procedendo como se tivéssemos medo de Deus, medo de dar-lhe o absoluto controle de nossas vidas. Que adiantaria se o barro recusasse ser manipulado pelo oleiro? Que adiantaria se o soldado, no combate, não obedecesse ao seu superior? Que adianta se o crente não se colocar absolutamente nas mãos de Deus? Por isso rendemos graças a Deus pela Mulher Presbiteriana, que tem dedicado toda sua vida à causa do Senhor Jesus, e ele a tem usado no seio da Igreja Presbiteriana do Brasil. Valorosa, confiante, destemida, e tantos outros adjetivos que poderiam ser declinados para caracterizar esta mulher, que se coloca absolutamente à disposição de Deus.
Esta é a Mulher Presbiteriana usada por Deus. Aleluia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *