A Bênção da Eleição no passado

Efésios 1, versos de 4 a 6, diz. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos…

A Benção da Eleição no Passado

Efésios 1, versos de 4 a 6, diz. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.”

Queridos, hoje meditaremos soubre a maravilhosa doutrina da eleição, conforme revelada na carta de Paulo aos Efésios. Este conceito muitas vezes provoca discussões e debates teológicos, mas nosso objetivo hoje é encontrar conforto, segurança e gratidão na verdade de que Deus nos escolheu antes da fundação do mundo.

A Eleição no Passado.O apóstolo Paulo nos lembra que Deus nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo. Isso significa que, antes mesmo que o universo existisse, Deus já havia nos escolhidos para sermos Seus. Este é um pensamento profundo e humilhante. Deus, em Sua infinita sabedoria e graça, decidiu nos amar e nos chamar para Si mesmo.

Soberania de Deus.A eleição é um ato soberano de Deus. Não fomos escolhidos por mérito próprio ou por qualquer coisa que fizemos, mas exclusivamente pela graça de Deus. Propósito Santo. Fomos escolhidos para sermos santos e irrepreensíveis diante d’Ele. A santidade não é apenas um mandamento, mas uma consequência natural da nossa eleição.

2. Adoção como Filhos –Paulo continua dizendo que fomos predestinados para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo. A adoção é um tema poderoso na Escritura. Em Cristo, somos trazidos para a família de Deus, recebendo todos os direitos e privilégios de filhos legítimos. A adoção nos mostra o profundo amor de Deus, que nos chama de filhos e filhas. Não somos apenas servos, mas membros da família de Deus. Como filhos adotivos, temos uma herança incorruptível reservada nos céus. Somos coerdeiros com Cristo.

O Louvor da Glória da Sua Graça.Paulo conclui este trecho ressaltando que tudo isso é “para o louvor da glória da sua graça”. Nossa eleição, santificação e adoção têm um propósito final: glorificar a Deus. Nossa resposta deve ser uma vida de gratidão e adoração. Tudo o que somos e temos é resultado da graça de Deus. Viver de maneira digna da nossa eleição é um testemunho para o mundo da glória de Deus. Devemos refletir essa graça em nossas ações diárias.

Queridos, que possamos nos alegrar na verdade da nossa eleição em Cristo. Antes da fundação do mundo, Deus já havia planejado nossa salvação. Isso nos dá segurança e esperança, sabendo que nossa vida está nas mãos do Deus soberano e amoroso.

Que possamos viver de acordo com esse chamado, sendo santos e irrepreensíveis, para o louvor da glória de Sua graça. Amém.

Ministração Rev. Pinho Borges/Locução Fábio Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *